O que é um site responsivo?

Quer saber mais sobre os 8 motivos para você ter um site responsivo na sua clínica? Vou te explicar neste post.

Você já visitou algum site com seu Celular onde as letras aparecem bem pequenas?

E aquele site que você precisou dar zoom na tela para enxergar? Além daquele que precisa puxar da direita para a esquerda se você quiser continuar lendo o texto?

Então, Hans, este não é um site responsivo? Não!

Sites responsivos são programados para adaptar o tamanho das letras, das imagens e conteúdo automaticamente ao dispositivo que você está usando.

O Site responsivo identifica qual é o tamanho do dispositivo (largura e altura) e se adapta automaticamente para “caber” utilizando todos os espaços disponíveis da melhor maneira.

Em outras palavras o site responsivo adequa seu design para o dispositivo de maneira harmônica sem mudar bruscamente a disposição dos seus elementos aproveitando cada milimetro.

POR QUE sua clínica ou consultório precisa ter um site responsivo?

COMO o site responsivo pode ajudar a sua clínica ou consultório?

É agora que vou explicar isso nos 8 tópicos que são o assunto principal deste artigo:

1. Melhorar a experiência do Paciente

A experiência do paciente (usuário) dentro do Site da sua Clínica ou Consultório é tudo o que importa.

Isso porque quando o paciente estiver dentro do seu site a primeira impressão que ele tiver será decisiva para agendar ou não uma consulta. Caso contrário ele abandona o site.

Pegue você mesmo como exemplo:

Sempre que você abre um site e percebe que as informações estão desalinhadas ou a fonte não está com um bom tamanho você fica insatisfeito, certo? A experiência não é tão boa e dificilmente você retorna.

2. Acesso via Mobile está crescendo

E vai continuar a crescer. De acordo com uma pesquisa da Digital, Social & Mobile 2015, 39% da nossa população (brasileira) tem acesso á internet através de dispositivos móveis. Isso representa mais de 79 milhões de brasileiros.

Para exemplificar: 

Acompanhamos a audiência dos sites de nossos clientes (Clínicas e Consultórios) e os resultados são todos similares, mais de 70% dos pacientes acessam através de Smartphones e agendar consultas com o próprio celular.

3. SEO – Search Engine Optimization

O SEO de um site quer dizer que ele está “Otimizado para sites de Buscas“.

A função responsiva é uma dessas otimizações, já que o Google favorece os sites responsivos e, ainda por cima quando alguma busca é feita através de algum smartphone ou tablet é feita, dá preferencia a esses sites.

Em outras palavras, se seu site é responsivo, o Google e outros buscadores tendem a mostrar ele com maior frequência para as pessoas que pesquisam pelo celular ou tablet.

Aliás, adivinha se o número de pessoas que pesquisam pelo celular é alto? Repare em volta e veja, quantas pesquisas são feitas pelo celular?

4. Aumenta a velocidade de carregamento da página.

O Google assim como outros sites de busca, dão preferência para um Site que carrega mais rápido, pois sempre pensa na experiência do Usuário.

Um site responsivo já é mais leve e otimizado para os dispositivos móveis, e por isso é carregado mais rapidamente, ajudando na experiência do paciente dentro do seu site.

5. Diminui a taxa de rejeição

Um site responsivo aumenta a satisfação e a experiência do usuário dentro da página, automaticamente a taxa de rejeição (abandono do site) diminui bastante.

6. Aumenta as vendas

Como consequência de ter uma boa experiência dentro do site responsivo, você já tem a satisfação do seu futuro paciente com uma boa “primeira impressão”.

Se você oferecer os serviços que ele busca, atender o convênio que ele tem ou atende na região dele, as chances dele agendar uma consulta são muito grandes.

7. Mais compartilhamento nas mídias

Quando o paciente acessa seu site através do smartphone, as chances dele compartilhar o conteúdo nas redes como whatsapp, face ou instagram são gigantescas.

É daí que vem as indicações, seja pelo esposo indicando para a esposa a sua clínica, de um amigo para outro e daí por diante.

8. Dispositivos futuros

Um Site responsivo identifica quais são as medidas do dispositivo que o está acessando.

Até o momento utilizamos o Smartphone, tablet e computador, certo?

Mas, com os avanços tecnológicos ainda não sabemos quais tipos de dispositivos serão inventados, mas saiba que independente do dispositivo…

O seu site vai se adequar!

Conclusão

Além da importância de ter um site para sua Clínica ou Consultório, é igualmente importante que ele seja responsivo para atender a demanda do mercado que é a exibição harmoniosa dentro dos diversos e infinitos tipos de dispositivos móveis.

Por isso atente-se e caso seu site ainda não seja responsivo, cuidado. Você pode estar perdendo pacientes e dinheiro com isso.

#DicaMultiocal Compartilhe esse conteúdo com quem você se importa!

Entre em contato com Hans Trapp neste link

Fale Conosco pelo WhatsApp
Agência Multifocal
Políticas de Privacidade

POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

 

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.

A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a Agência Multifocal.

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que visitem o Site da Agência Multifocal serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).

A visita, navegação e preenchimento de formulários no site da Agência Multifocal pressupõe a aceitação deste Acordo de Privacidade. A equipe da Agência Multifocal reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa Política de Privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Responsabilidade

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, morada, data de nascimento e/ou outros e serão protegidas pela empresa a fim de evitar qualquer tipo de vazamento de informação. A Agência Multifocal cuida da segurança dos dados processados pela nossa equipe através de treinamentos e armazenamento de forma segura e restrita somente aos funcionários da empresa que precisam atuar com tais informações para entrar em contato e realizar a prestação de serviços negociada e contratada.

Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

  • Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais.
  • O acesso a seus dados pessoais é feito após o compromisso de confidencialidade da nossa equipe.
  • Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.
  • A equipe é constantemente treinada para cuidar da segurança das informações coletadas com o todo sigilo.

A Agência Multifocal se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

Com quem seus dados podem ser compartilhados?
Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a Agência Multifocal não compartilhará seus dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado.

Cookies ou dados de navegação
A Agência Multifocal faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a sua experiência de uso em nosso Site.

Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo.

Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies.

Os anúncios
Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos anúncios que podem estar sendo veiculados, respeitando a política global. A informação coletada pelos anúncios através de formulários de contato ou contato via Whatsapp preenchidos pelo usuário serão tratadas com extrema segurança e sigilo pela Agência Multifocal e seus funcionários.

Ligações a Sites de terceiros
A Agência Multifocal pode possuir ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a politica de privacidade do mesmo.

Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.

Segurança de Dados

Nós da Agência Multifocal , estabelecemos medidas de segurança tecnológicas adequadas para impedir qualquer violação ou incidente de segurança que possa ocorrer com seu dado pessoal, estabelecendo procedimentos para os casos de suspeita de violação de qualquer dado pessoal.

Diante disto, em qualquer caso de suspeita ou confirmação de vazamento, uso indevido, incidente de segurança com seus dados pessoais ou de qualquer Titular que você venha a ter conhecimento, solicitamos que entre em contato imediatamente com nosso Encarregado para Proteção de Dados Pessoais (DPO), através do e-mail hanstrapp@agenciamultifocal.com.br ou telefone: (11) 95637-4003. O DPO, juntamente com as áreas internas da nossa empresa, dará andamento nas tratativas de mitigação de riscos, medidas de prevenção, bem como, se o caso, endereçar o tema junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Se houver alguma dúvida, favor entrar em contato com nossa equipe.

Isenção de Responsabilidade

Embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a Agência Multifocal não se responsabiliza por:

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers vindos pelo Site ou Servidor utilizado.

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da Agência Multifocal; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

Ao concordar com essa Política de Privacidade, você concorda com esse compartilhamento, que se dará conforme as finalidades descritas no presente instrumento.

Quem controla os meus dados?
O controlador é aquele a quem compete as decisões sobre o tratamento de dados pessoais.
Neste caso, nós somos o controlador, segue abaixo nossos dados:

Dados do controlador
Agência Multifocal
E-mail: hanstrapp@agenciamultifocal.com.br
Endereço: Rua João Pires de Araújo, 40 Juquitiba - SP, 06950-000

Dados do Encarregado de Dados
Nome: Hans Christian Trapp
Contate-nos