Marketing Para Médico Nutrologo - Agencia Multifocal - Hans Trapp

O Marketing para Médico Nutrólogo é uma ferramenta poderosa que pode ajudar os médicos nutrólogos a alcançarem seus objetivos profissionais. Por isso, use e abuse de estratégias bem planejadas, com elas é possível aumentar a visibilidade do consultório, atrair mais pacientes e construir sua autoridade médica, ajudando-o a aumentar seu tiket médio.

Confira abaixo 12 dicas de Marketing para Médico Nutrólogo.

 

1. Crie um site profissional e otimizado para SEO

Antes de mais nada, considere ter um Site pois ele é o seu cartão de visita na internet!

É importante que seu site esteja bem estruturado e com conteúdo alinhado à sua especialidade afim de que seu paciente entenda rápidamente o que você faz, e que ao navegar nele, seja guiado estrategicamente para agendar uma consulta.

Além disso, é importante que o seu site esteja otimizado para SEO (Search Engine Optimization) afinal, é assim que seu site vai aparecer nos primeiros resultados de busca orgânica (sem ser nos links patrocinados).

 

2. Crie um blog para compartilhar conteúdo relevante

O blog é uma excelente forma de gerar conteúdo relevante para o seu público-alvo com o objetivo de atrair visitantes e converter em pacientes. Para isso, você pode escrever sobre temas relacionados à nutrição, saúde e bem-estar e publicar no seu blog.

No entanto, não esqueça de usar o botão de Whatsapp, do mesmo modo que você vê agora no canto direito inferior da tela, afim de que o paciente tenha a oportunidade de falar diretamente com sua secretária apenas clicando no botão.

✅  O Objetivo desse botão é simplificar a jornada de agendamento de consultas.

 

3. Seja ativo nas redes sociais

As redes sociais, em especial o Instagram, são certamente uma ótima forma de se conectar com seu público-alvo afim de divulgar seus serviços e promover sua marca.

Primeiramente considere criar uma estratégia de conteúdos relevantes com o objetivo de atrair seguidores e posteriormente transformá-los em pacientes, desta forma você terá resultados ainda mais significativos.

Em segundo lugar, compartilhe conteúdo relevante de forma consistente, participe de conversas e responda às perguntas dos seus seguidores com o propósito de interagir com seus seguidores e gerar uma comunidade de fãns no Instagram.

Em terceiro e último lugar, tenha paciência com as redes sociais, uma marca, uma comunidade de fãns e autoridade digital não se constroem do dia para a noite, por isso… Tenha consistência!

 

4. Invista em anúncios

Sem dúvidas os anúncios patrocinados podem ser uma forma muito eficaz de aumentar a visibilidade do seu consultório a afim de atrair mais pacientes. Por isso, crie anúncios no Google, Facebook, Instagram bem como:

  • Anúncios no Google Ads – São anúncios de intenção, ou seja, quando o paciente está pesquisando no google por: “Consulta a Médico Nutrólogo“, “Nutrólogo Perto de Mim“, “Onde achar um médico Nutrologista“, dessa forma, ele irá encontrar seu anúncio nos primeiros resultados do Google, clicar nele, entrar no seu Site e em seguida encontrar o caminho para agendar a consulta.
  • Anúncios de Facebook Ads – São anúncios que chamam a atenção das pessoas e podem ser usados por exemplo, com imagens que ofereçam: “Dicas de nutrição para melhorar sua qualidade de vida“, “A nutrição é a chave para uma vida saudável e feliz. Agende sua consulta.“, “Um médico nutrólogo pode te ajudar a criar um plano alimentar personalizado que atenda às suas necessidades.“. Sendo assim, o paciente poderá clicar no anúncio e ir diretamente para seu site ou chamar diretamente a secretária no Whatsapp, dependendo da estratégia de anúncios que você usar.

 

5. Ofereça conteúdos gratuitos

Os conteúdos gratuitos são uma ótima forma de atrair visitantes para o seu site e gerar leads, contudo você deve criar e-books, webinars, e outros materiais gratuitos e interessantes com a finalidade de atrair pessoas que se identificam com esse conteúdo e para baixar ou ter acesso eles deixarão o contato deles em um formulário do seu site.

Por outro lado, em posse dos dados do paciente, sua secretária poderá ligar para vender o agendamento da consulta. Sem dúvida esta estratégia funciona muito bem em diversas áreas e é totalmente legal e não infringe nenhuma lei de Proteção de Dados!

 

6. Participe de eventos e palestras

A participação em eventos e palestras é uma ótima forma de se promover e conhecer novos clientes.

Aproveite essas oportunidades com o fim de divulgar seus serviços e trocar experiências com outros profissionais com o objetivo de aumentar seu networking e seu arsenal de estratégias e ferramentas do seu Marketing para Médico Nutrólogo.

 

7. Construa relacionamentos com outros profissionais

A construção de relacionamentos com outros profissionais é uma ótima forma de gerar indicações e parcerias!

Ao passo que você utiliza as estratégias do item 3, considere participar de Lives, Colabs no Instagram com outros profissionais de áreas relacionadas à sua com o objetivo de gerar valor para as audiências. Certamente isso trará novos seguidores para você e seu colega e deste modo estarão ganhando novos seguidores e futuros pacientes.

 

8. Ofereça um atendimento de excelência

O atendimento de excelência é essencial para construir uma imagem profissional positiva. Seja educado, atencioso e resolutivo.

Vale ressaltar que muitos pacientes gostam de receber a tangibilização do serviço através de receituário personalizado, pasta e até mesmo algum tipo de brinde.

Aproveite essa situação para que o paciente seja um promotor da sua marca no meio social dele, dessa forma você ganha novos pacientes através da indicação.

 

9. Seja constante

O Marketing Digital é um trabalho contínuo. É importante que você seja constante nas suas ações para alcançar os melhores resultados.

Por isso, recomendo que você crie uma estratégia de curto, médio e longo prazo e utilize todas as técnicas de marketing para médico nutrologo com o objetivo de ganhar novos seguidores que serão potenciais pacientes e promotores da sua marca.

 

10. Utilize as ferramentas certas

Existem diversas ferramentas que podem ajudar você a executar suas estratégias de marketing para médico nutrologo. Realize uma pesquisa e escolha as ferramentas que melhor se adaptam às suas necessidades, entre elas eu já adianto algumas que serão úteis:

  • Instagram (redes Sociais);
  • Site
  • Landing Pages
  • Blog
  • Canal no Youtube
  • E-mail Marketing
  • Whatsapp Marketing

Vale lembrar que para se destacar como médico na atualidade não basta ser somente um excelente médico, precisamos nos atualizar com as diferentes ferramentas de marketing digital com a finalidade de saber mostrar isso ao mundo. Já diz o velho ditado: “Não basta ser, tem que parecer”!

 

11. Meça os resultados

É importante acompanhar os resultados das suas ações de marketing para identificar o que está funcionando e o que precisa ser melhorado.

O objetivo sempre vai ser usar as estratégias certas, mensurar resultados, entender o que funciona melhor para você e investir mais tempo e dinheiro naquilo que deu mais resultados.

 

12. Contrate uma agência especializada

Se você não tem tempo ou conhecimento para executar suas estratégias de Marketing Digital, pode contratar uma agência especializada em Marketing para Médico Nutrólogo. Ela poderá criar uma estratégia de curto, médio e longo prazo para sua clínica.

Aqui na agência nossos especialistas podem mostrar quais são as melhores estratégias para que você alcance seu objetivo, seja ele melhorar a sua imagem usando a internet, ganhar mais autoridade ou até mesmo aumentar a quantidade de pacientes na clínica.

Caso você tenha interesse nessas estratégias, podemos executar algumas dessas estratégias para você, te dando mais tempo para praticar a medicina, enquanto cuidamos do seu Marketing.

Clique aqui e agende uma consultoria gratuita!

 

Por que o Marketing Digital funciona para Médico Nutrólogo?

 

O Marketing Digital funciona para médico nutrólogo porque:

 

  1. Aumenta a visibilidade do consultório: Mais pessoas sabendo do seu consultório, aumentam as chances de você ser encontrado por novos pacientes.
  2. Atraí mais pacientes: as estratégias de Marketing para Médico Nutrólogo ajudam a gerar leads (potenciais pacientes interessados) e converter eles em pacientes.
  3. Constrói uma imagem profissional sólida: Essas estratégias ajudam a mostrar o seu profissionalismo e competência, gerando autoridade e confiança nos pacientes e o melhor, possibilitando aumentar o valor da sua consulta!

CONCLUSÃO

O Marketing Digital é uma ferramenta poderosa que pode ajudar os médicos nutrólogos a alcançarem seus objetivos profissionais. Com um planejamento bem feito, é possível aumentar a visibilidade do consultório, atrair mais pacientes e construir uma imagem profissional sólida.

Para saber mais sobre isso, Clique aqui e agende uma consultoria gratuita para saber mais com o nosso time de especialistas.

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