SEO para Médicos - Agência Multifocal - Hans Trapp

SEO para Médicos: Como melhorar o posicionamento do seu site na internet.

SEO, ou Search Engine Optimization, é um conjunto de estratégias que visam melhorar o posicionamento de um site no Google. Por isso, o médico precisa usar o SEO para garantir que seu site seja encontrado por pacientes que procuram por seus serviços.

Por que a técnica de SEO é importante para você?

Neste post eu quero mostrar de maneira simplificada as técnicas básicas e mais importantes de SEO de modo que você consiga entender o que é, por que é importante e como você deve aplicar essa técnica.

Veja:

  1. Aumento da sua visibilidade: Quando seu site está bem posicionado nos resultados de busca, você é visto por mais pessoas. Isso significa que mais pacientes terão acesso ao seu conteúdo e poderão conhecer os seus serviços.
  2. Aumento da confiança em você: O Google considera seu site mais confiável quando ele aparece nas primeiras posições dos resultados de busca. Isso pode gerar mais confiança nos pacientes e aumentar as chances de eles agendarem uma consulta com você.
  3. Redução de custos: O SEO é uma estratégia de marketing digital que não exige um grande investimento financeiro. Isso significa que você pode aumentar a visibilidade do seu site sem precisar gastar muito dinheiro, apenas tempo.

Como aplicar o SEO em seu site?

Sem dúvidas existem várias estratégias de SEO para médicos que podem ser aplicadas em seu site, contudo, para que você entenda como começar a aplicar, vou te mostrar 3 delas que são as mais fáceis e tem o objetivo de te ajudar a implementar agora mesmo, veja:

  • Criação de conteúdo relevante: Antes de mais nada, o Google considera o conteúdo relevante e de qualidade como um fator importante para o ranking de sites. Por isso, os médicos devem criar conteúdo relevante e de qualidade para seu público-alvo.
  • Otimização de títulos e meta tags: Em segundo lugar, os títulos e meta tags são os primeiros elementos que seus usuários irão ver nos resultados de busca. Por isso, é importante que você otimize esses elementos para as palavras-chave que você deseja posicionar. Use o Plugin Yoast SEO no seu Site para te ajudar a configurar isso.
  • Construção de backlinks: Em terceiro lugar, mas não menos importante, os backlinks! O Google considera um sinal de autoridade quando seu site recebe links de sites de terceiros, por isso, o ideal é que você crie ótimos artigos e peça para um site de grande autoridade publicá-lo e dessa forma pedir que eles insiram um link na página apontando para o seu Site. Essa técnica no entanto é o famoso 80/20 da lei de pareto do SEO. Funciona muito bem!

Dicas específicas de SEO para médicos

Além dessas estratégias de SEO para médicos, quero te mostrar outras dicas com o fim de te ajudar a implementar no site da sua clínica agora mesmo. No entanto, sempre que você as aplicar precisa pensar em como a experiência do paciente vai ser com este conteúdo. Antes de mais nada ela precisa ser agradável e gerar muito valor e ser de fácil leitura e navegação.

Algumas delas são:

  • Use palavras-chave relevantes. Ao criar conteúdo para o seu site, use palavras-chave que sejam relevantes para o seu público-alvo. Você pode usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave para encontrar as palavras-chave certas.
  • Crie conteúdo de qualidade. O conteúdo é o principal fator de ranking do Google. Por isso, é importante criar conteúdo de qualidade que seja relevante para o seu público-alvo.
  • Otimize suas imagens. Os médicos podem otimizar as imagens de seu site para SEO, usando um título e uma descrição relevantes para cada imagem e que tenham a ver com a palavra-chave escolhida no texto.
  • Seja transparente. Ao criar conteúdo para o seu site, seja transparente sobre suas credenciais e experiência. Isso ajudará a construir a confiança dos pacientes.
  • Carregamento rápido do Site: Este é um ponto crucial que ajudará o seu paciente a acessar seu site. As pessoas estão cada vez mais impacientes e aguardar mais que 3 segundos para carregar um site é motivo de abandono.
  • Site bonito no celular: A versão mobile do seu site precisa estar MUITO agradável, pois 95% dos acessos serão feitos  pelo smartphone. Por isso, sem duvida nenhuma você precisa deixar seu site muito bem otimizado.

Em Resumo

O SEO é uma estratégia essencial para médicos que desejam aumentar a visibilidade do seu site na internet.

Ao seguir as dicas e estratégias apresentadas neste artigo, você poderá melhorar o posicionamento do seu site e atrair mais pacientes.

Para saber mais sobre isso, Clique aqui e agende uma consultoria gratuita para conversar com o nosso time de especialistas.

Veja as novidades que preparamos para você

Agentes de Inteligência Artificial

Reduzindo Custos e Aumentando a Produtividade com IA em Consultórios Médicos. Leia mais...

Fale Conosco pelo WhatsApp
Agência Multifocal
Políticas de Privacidade

POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

 

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.

A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a Agência Multifocal.

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que visitem o Site da Agência Multifocal serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).

A visita, navegação e preenchimento de formulários no site da Agência Multifocal pressupõe a aceitação deste Acordo de Privacidade. A equipe da Agência Multifocal reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa Política de Privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Responsabilidade

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, morada, data de nascimento e/ou outros e serão protegidas pela empresa a fim de evitar qualquer tipo de vazamento de informação. A Agência Multifocal cuida da segurança dos dados processados pela nossa equipe através de treinamentos e armazenamento de forma segura e restrita somente aos funcionários da empresa que precisam atuar com tais informações para entrar em contato e realizar a prestação de serviços negociada e contratada.

Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

  • Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais.
  • O acesso a seus dados pessoais é feito após o compromisso de confidencialidade da nossa equipe.
  • Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.
  • A equipe é constantemente treinada para cuidar da segurança das informações coletadas com o todo sigilo.

A Agência Multifocal se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

Com quem seus dados podem ser compartilhados?
Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a Agência Multifocal não compartilhará seus dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado.

Cookies ou dados de navegação
A Agência Multifocal faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a sua experiência de uso em nosso Site.

Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo.

Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies.

Os anúncios
Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos anúncios que podem estar sendo veiculados, respeitando a política global. A informação coletada pelos anúncios através de formulários de contato ou contato via Whatsapp preenchidos pelo usuário serão tratadas com extrema segurança e sigilo pela Agência Multifocal e seus funcionários.

Ligações a Sites de terceiros
A Agência Multifocal pode possuir ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a politica de privacidade do mesmo.

Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.

Segurança de Dados

Nós da Agência Multifocal , estabelecemos medidas de segurança tecnológicas adequadas para impedir qualquer violação ou incidente de segurança que possa ocorrer com seu dado pessoal, estabelecendo procedimentos para os casos de suspeita de violação de qualquer dado pessoal.

Diante disto, em qualquer caso de suspeita ou confirmação de vazamento, uso indevido, incidente de segurança com seus dados pessoais ou de qualquer Titular que você venha a ter conhecimento, solicitamos que entre em contato imediatamente com nosso Encarregado para Proteção de Dados Pessoais (DPO), através do e-mail hanstrapp@agenciamultifocal.com.br ou telefone: (11) 95637-4003. O DPO, juntamente com as áreas internas da nossa empresa, dará andamento nas tratativas de mitigação de riscos, medidas de prevenção, bem como, se o caso, endereçar o tema junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Se houver alguma dúvida, favor entrar em contato com nossa equipe.

Isenção de Responsabilidade

Embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a Agência Multifocal não se responsabiliza por:

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers vindos pelo Site ou Servidor utilizado.

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da Agência Multifocal; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

Ao concordar com essa Política de Privacidade, você concorda com esse compartilhamento, que se dará conforme as finalidades descritas no presente instrumento.

Quem controla os meus dados?
O controlador é aquele a quem compete as decisões sobre o tratamento de dados pessoais.
Neste caso, nós somos o controlador, segue abaixo nossos dados:

Dados do controlador
Agência Multifocal
E-mail: hanstrapp@agenciamultifocal.com.br
Endereço: Rua João Pires de Araújo, 40 Juquitiba - SP, 06950-000

Dados do Encarregado de Dados
Nome: Hans Christian Trapp
Contate-nos