É importante que você saiba quais são os 5 itens que não podem faltar em um Site Médico de sucesso já que os consumidores (pacientes) estão cada vez mais inteligentes, exigentes e demandam mais do que um simples Site para serem convencidos de que seus serviços são melhores do que o seu concorrente.

 

Estar online no momento certo e ter o Site com o conteúdo certo ajudará seu paciente a entender seus serviços, seus diferenciais e a agendar rápida e facilmente uma consulta.

 

 

Veja 5 funcionalidades indispensáveis que um Site para Médicos deve possuir:

 

1 – Um bom Design

O site com um bom design é aquele que faz com que seu paciente não precise pensar muito para entender o conteúdo do seu site. Ele deve ser evidente por si só, autoexplicativo. O paciente deve ser capaz de entendê-lo sem ter de se esforçar para isso. Nada importante deve estar a mais de dois cliques de distância e o conteúdo precisa estar na língua do paciente, ou seja, do leigo.

 

2 – Responsividade

Um Site Médico responsivo é aquele que possui um layout agradável e funcional, que se adapta automaticamente a qualquer dispositivo. É importante lembrar que 90% dos acessos aos sites da internet são feitos através de um dispositivo móvel/mobile, e é por isso que ter um site médico adaptado a eles é tão importante para seu negócio.

 

3 – SEO (Search Engine Optimization)

Para que o site da sua Clínica ou Consultório médico seja encontrado com mais facilidade é muito importante que seja utilizado a técnica de SEO. Ele otimiza seu Site Médico através de palavras-chave com o objetivo de alcançar um lugar mais privilegiado nos rankings de busca, como Google e Yahoo por exemplo.

 

4 – Um Blog

Ter um Site para Médicos que contenha um conteúdo educativo e interessante para seu paciente  irá possibilitar que você utilize a técnica de Marketing de Conteúdo (ou Inbound marketing) para atrair de maneira espontânea (orgânica) o paciente que busca o tratamento e maiores informações sobre sua doença. Uma pesquisa aponta que a Clínica ou Consultório que utiliza o Marketing de Conteúdo tem 40% a mais de retorno.

5 – Um Formulário de Contato

Ter um formulário de contato em seu site fará com que suas conversões, ou seja, pessoas em seu site agendem mais consultas através dele. Isso porque ao visitar o seu site, o possível paciente se depara com todos os pontos acima + seus serviços + seus diferenciais + Convênios que você atende. Em seguida ele toma decisão, e se for positiva ele vai buscar “onde” agendar a consulta, seja por telefone, formulário de contato ou e-mail.

 

Seja qual for seu objetivo, todas as etapas do nosso processo de Criação de Sites para Médicos são estrategicamente planejadas para que sejam alcançadas.

 

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