O Blog Médico se tornou uma ferramenta indispensável de Marketing para Clínicas e Consultórios que buscam destaque no mundo digital, entenda porque:

Blog Médico

Uma pessoa que fica doente tende a ir buscar na internet informações sobre a doença, sintomas, tratamentos e quem atende esse tipo de ocorrência.

Imagine que no momento da pesquisa o Site da sua Clínica aparece na primeira página. 

O paciente vai entrar para entender mais sobre a doença, tratamento e assuntos co-relatados.

Quem você acha que o paciente vai reconhecer como referência no assunto? Quem você acha que ele vai escolher para agendar uma consulta?

Exatamente. A SUA CLÍNICA OU CONSULTÓRIO!

Por isso é importante que você tenha um Blog Médico dentro do seu site com informações sobre as doenças e tratamentos que você faz.

Conheça agora mesmo 5 motivos para criar o Blog da sua Clínica

1 – Conquiste maior credibilidade com um blog da sua clínica ou consultório médico.

Você pode saber que é ótimo no que faz, mas o seu futuro paciente ainda não sabe.

E é aí que entra o seu blog médico.

Escrever artigos sobre as doenças, causas, sintomas, tratamentos e recuperação gera muito mais confiança do que empurrar goela abaixo do leitor que a sua Clínica ou Consultório é o melhor.

É assim que se gera confiança e credibilidade!

 

 2 – Presença no mercado digital

Utilizando a estratégia de Marketing de Conteúdo, seu blog médico ganhará cada vez mais visitantes e possíveis novos e fiéis pacientes.

A produção de conteúdo de qualidade atrai leitores, ao invés de obrigá-los a ler seus artigos por meio de anúncios invasivos.

Quanto mais conteúdo de qualidade seu blog médico tiver mais pacientes você terá na sua Clínica ou Consultório.

 

3 –  O blog médico aproxima sua marca do paciente

Um blog médico também possibilita que sua Clínica ou Consultório médico crie um vínculo de confiança com seu leitor ou futuro paciente.

Com mais possibilidade de conteúdos, o blog médico permite que o paciente compartilhe com seus familiares e amigos que possam precisar.

O leitor que acompanha seus conteúdos se sente à vontade de fazer uma consulta com sua Clínica e ainda mais, queira iniciar um tratamento.

As chances de fidelização do seu paciente através de conteúdos é muito maior.

 

4 – Fidelização

Se o visitante do seu blog médico lê e gosta do seu conteúdo, ele, sem dúvidas, irá voltar para acompanhar e se aprofundar no assunto.

O material do seu Blog deve ser interessante e repleto de informações relevantes a ponto de ajudar a solucionar as dúvidas do seu paciente.

Se sua Clínica produziu um bom conteúdo no Blog, com certeza vocês tem a tem capacidade intelectual para ajudá-lo em qualquer circunstância.

 

5 – Exclusividade

Sim, muitas clínicas e consultórios médicos possuem blogs, mas será que todas elas dão a devida atenção à ele?

Provavelmente, não.

Isso porque alimentar um blog médico com conteúdo realmente relevante e de qualidade exige dedicação e tempo da equipe inteira.

Invista em conteúdo e dedique seu tempo para criação de posts relevantes e assim estará um passo à frente de seus concorrentes!

Conclusão

Tenha um Blog dentro do Site da sua Clínica com conteúdos relevantes que ajudem seu paciente a entender melhor a doença e tipos de tratamento.

Mostre que você é um especialista no assunto e assim você vai gerar confiança e se tornar uma autoridade perante seu futuro paciente.

A venda será muito mais fácil.

 

#DicaMultifocal – Compartilhe esse conhecimento com quem você se importa!

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