SEO para Médicos: Como melhorar o seu posicionamento na internet

 

SEO, ou Search Engine Optimization, é um conjunto de estratégias que visam melhorar o posicionamento de um site no Google. Por isso, o médico precisa usar o SEO para garantir que seu site seja encontrado por pacientes que procuram por seus serviços.

 

Por que a técnica de SEO é importante para você?

 

Neste post eu quero mostrar de maneira simplificada as técnicas básicas e mais importantes de SEO de modo que você consiga entender o que é, por que é importante e como você deve aplicar essa técnica.

Veja:

  1. Aumento da sua visibilidade: Quando seu site está bem posicionado nos resultados de busca, você é visto por mais pessoas. Isso significa que mais pacientes terão acesso ao seu conteúdo e poderão conhecer os seus serviços.
  2. Aumento da confiança em você: O Google considera seu site mais confiável quando ele aparece nas primeiras posições dos resultados de busca. Isso pode gerar mais confiança nos pacientes e aumentar as chances de eles agendarem uma consulta com você.
  3. Redução de custos: O SEO é uma estratégia de marketing digital que não exige um grande investimento financeiro. Isso significa que você pode aumentar a visibilidade do seu site sem precisar gastar muito dinheiro, apenas tempo.

 

Como aplicar o SEO em seu site?

Sem dúvidas existem várias estratégias de SEO para médicos que podem ser aplicadas em seu site, contudo, para que você entenda como começar a aplicar, vou te mostrar 3 delas que são as mais fáceis e tem o objetivo de te ajudar a implementar agora mesmo, veja:

  • Criação de conteúdo relevante: Antes de mais nada, o Google considera o conteúdo relevante e de qualidade como um fator importante para o ranking de sites. Por isso, os médicos devem criar conteúdo relevante e de qualidade para seu público-alvo.
  • Otimização de títulos e meta tags: Em segundo lugar, os títulos e meta tags são os primeiros elementos que seus usuários irão ver nos resultados de busca. Por isso, é importante que você otimize esses elementos para as palavras-chave que você deseja posicionar. Use o Plugin Yoast SEO no seu Site para te ajudar a configurar isso.
  • Construção de backlinks: Em terceiro lugar, mas não menos importante, os backlinks! O Google considera um sinal de autoridade quando seu site recebe links de sites de terceiros, por isso, o ideal é que você crie ótimos artigos e peça para um site de grande autoridade publicá-lo e dessa forma pedir que eles insiram um link na página apontando para o seu Site. Essa técnica no entanto é o famoso 80/20 da lei de pareto do SEO. Funciona muito bem!

 

Dicas específicas de SEO para médicos

Além dessas estratégias de SEO para médicos, quero te mostrar outras dicas com o fim de te ajudar a implementar no site da sua clínica agora mesmo. No entanto, sempre que você as aplicar precisa pensar em como a experiência do paciente vai ser com este conteúdo. Antes de mais nada ela precisa ser agradável e gerar muito valor e ser de fácil leitura e navegação.

Algumas delas são:

  • Use palavras-chave relevantes. Ao criar conteúdo para o seu site, use palavras-chave que sejam relevantes para o seu público-alvo. Você pode usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave para encontrar as palavras-chave certas.
  • Crie conteúdo de qualidade. O conteúdo é o principal fator de ranking do Google. Por isso, é importante criar conteúdo de qualidade que seja relevante para o seu público-alvo.
  • Otimize suas imagens. Os médicos podem otimizar as imagens de seu site para SEO, usando um título e uma descrição relevantes para cada imagem e que tenham a ver com a palavra-chave escolhida no texto.
  • Seja transparente. Ao criar conteúdo para o seu site, seja transparente sobre suas credenciais e experiência. Isso ajudará a construir a confiança dos pacientes.
  • Carregamento rápido do Site: Este é um ponto crucial que ajudará o seu paciente a acessar seu site. As pessoas estão cada vez mais impacientes e aguardar mais que 3 segundos para carregar um site é motivo de abandono.
  • Site bonito no celular: A versão mobile do seu site precisa estar MUITO agradável, pois 95% dos acessos serão feitos  pelo smartphone. Por isso, sem duvida nenhuma você precisa deixar seu site muito bem otimizado.

Em Resumo

O SEO é uma estratégia essencial para médicos que desejam aumentar a visibilidade do seu site na internet.

Ao seguir as dicas e estratégias apresentadas neste artigo, você poderá melhorar o posicionamento do seu site e atrair mais pacientes.

Para saber mais sobre isso, Clique aqui e agende uma consultoria gratuita para conversar com o nosso time de especialistas. 

Fale Conosco pelo WhatsApp